Meu CadastroMeus Pedidos

Kit Completo Amortecedores Dianteiros e Traseiros Pressurizados a Gas Celta Prisma Corsa Classic KIT143 KIT143

Cód:
KIT143

Por: R$ 699,00ou X de

Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 699,00
  • 2X de R$ 349,50 sem juros
  • 3X de R$ 233,00 sem juros
  • 4X de R$ 174,75 sem juros
  • 5X de R$ 139,80 sem juros
  • 6X de R$ 116,50 sem juros
  • 7X de R$ 99,85 sem juros
  • 8X de R$ 87,37 sem juros
  • 9X de R$ 77,66 sem juros
  • 10X de R$ 69,90 sem juros
Outras formas de pagamento

Descrição do Produto


Kit Completo Amortecedores Dianteiros e Traseiros a Gás Originais GM com 2 Anos de Garantia



 



O Kit Compõe:




  • 1 Amortecedor Dianteiro Lado Direito Pressurizado a Gás Original Chevrolet


  • 1 Amortecedor Dianteiro Lado Esquerdo Pressurizado a Gás Original Chevrolet


  • 1 Amortecedor Traseiro Lado Direito Pressurizado a Gás Original Chevrolet


  • 1 Amortecedor Traseiro Lado Esquerdo Pressurizado a Gás Original Chevrolet


  • 2 Batentes Suportes Dianteiros Primeira Linha Monroe Axios


  • 2 Coifas Dianteiras Primeira Linha Monroe Axios 


  • 2 Coxins Dianteiros Primeira Linha Monroe Axios



Garantia dos Amortecedores: 2 anos



Garantia dos Batentes: 3 meses



 



AMORTECEDOR, O QUE É?



   O amortecedor é um componente do sistema de suspensão dos veículos. A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente. Isto é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes da suspensão. Portanto, é importante a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.



 



COMO FUNCIONA?



   O amortecedor fica localizado na região inferior do veículo (under car), sendo um elemento de ligação entrea suspensão e a carroceria que controla os movimentos das molas fazendo com que o veículo mantenha a aderência ao solo.



 



QUANDO DEVE SER SUBSTITUÍDO?



   O desgaste natural dos amortecedores, causado pelo uso, compromete a dirigibilidade do veículo e acelera o desgaste de outros componentes da suspensão.

Assim, não corra riscos desnecessários. Aconselha-se a troca dos amortecedores sempre conforme o manual do proprietário.



FIQUE DE OLHO,CUIDADOS ESPECIAIS EM SERVIÇOS COM A SUSPENSÃO



• Ao realizar serviços de suspensão, é muito importante ficar atento para alguns cuidados simples e fáceis, mas que, se passarem despercebidos, poderão comprometer todo o trabalho e até mesmo causar grandes danos ao

veículo:

• Nunca levante ou apoie o veículo (seja com macaco, cavalete ou elevador) em ponto de apoio impróprio. A maioria dos veiculos tem partes de sua carroçaria que são próprias para servir como

ponto de apoio.

• Não usar estes pontos pode causar torção excessiva do monobloco, causando problemas como desregulagem das portas ou até trincas no pára-brisa, assim como pode ocasionar acidentes comprometendo a segurança do trabalho • Da mesma forma, jamais levante o carro pelo eixo traseiro. Muitas vezes ele não suporta o peso e acaba entortando, exigindo a sua troca.

• Na hora de fazer o reparo (seja qual for), sempre verifique o estado geral dos outros componentes da suspensão. Assim, você garante que seu serviço vai realmente resolver o problema reclamado e também poderá falar para o cliente sobre futuros consertos a serem feitos.



SEMPRE ALINHAR A DIREÇÃO



Depois de fazer qualquer serviço na suspensão, é fundamental que se faça o alinhamento do veículo.

Esse trabalho deve ser feito sempre com equipamentos e ferramentas adequadas a cada veículo, observando rigorosamente os parâmetros determinados pela montadora.

A mínima variação acaba comprometendo todo o comportamento dinâmico do veículo e consequentemente afetando a sua dirigibilidade.

Alternativas muitas vezes utilizadas para se conseguir a cambagem especificada como o alargamento dos furos de fixação do corpo do amortecedor com a manga de eixo assim como o alargamento dos furos da fixação da extremidade superior do amortecedor com a carroceria nãosão recomendadas.

Além de comprometer todo o comportamento do carro, pode comprometer a vida útil dos pneus e componentes de suspensão.



 



NADA DE ÓLEO EM BAIXO DO VEÍCULO



Nunca lubrifique o veículo por baixo com óleo de mamona ou outros produtos químicos.

Estes produtos contém agentes químicos com alto poder corrosivo, causando ressecamento em todas peças que contém borracha, como buchas, coifas, pivôs, terminais e juntas homocinéticas.



 


Detalhes do Produto

Departamento

Aplicação do Produto
Chevrolet Celta de 2001 a 2016
Chevrolet Corsa Classic de 1994 a 2017
Chevrolet Corsa Wagon de 1997 a 2003
Chevrolet Prisma de 2008 a 2012

Aproveite e compre junto

Opinião dos consumidores